ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aprovado projeto de lei que autoriza contratação de profissionais de saúde para otimizar vacinação


Durante sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (09/06), a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou projeto de lei enviado pelo prefeito José Sarto (PDT) que autoriza contratação de profissionais de saúde para  prestação de serviços no enfrentamento à Covid-19. O objetivo é otimizar a vacinação na Capital.

O texto altera uma lei de março de 2021 e estabelece que pessoas contratadas sob credenciamento para prestação de serviços nas áreas de combate à doença possam também atuar para agilizar o processo de imunização.

O número de vacinados com a primeira dose da vacina na Capital chegou a 703.548. Já a população fortalezense imunizada com a segunda dose soma 330.118, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A vacinação está ocorrendo por agendamento, em ordem decrescente de idade, começando com pessoas de 59 anos, avançando até a população de 18 anos. Para receber as doses, é necessário ter se cadastrado na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), de onde a Prefeitura obtém os dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 7 =